Esportes

Toledo recebe apresentações pelo Estadual de Conjuntos

Toledo – Ginastas de todo o Estado, integrantes dos conjuntos pré-infantil, infantil, juvenil e adulto, nos níveis 1 e 2, participam neste fim de semana do Campeonato Paranaense de Conjuntos de Ginástica Rítmica, em Toledo.

A competição será realizada amanhã e domingo, reunindo um total de 15 equipes, representantes de diversos clubes. As disputas serão realizadas no ginásio de esportes do Sesi, que é Centro de Treinamento da equipe de rendimento da Sadia. Os treinos oficiais começam hoje, a partir das 14h.

“A competição é uma prévia do Campeonato Brasileiro de GR, uma vez que no estado do Paraná estão as equipes mais fortes de conjunto, incluindo Toledo, Londrina e Curitiba”, observou a técnica da equipe anfitriã, Adelina Magedanz Dalazem.

Segundo ela, a competição de conjunto, apesar de contar com um número menor de apresentações, reúne um número maior de atletas e proporciona um espetáculo bonito às pessoas que querem assistir. São cinco atletas em quadra por conjunto e uma reserva. Em cada modalidade são dois conjuntos e a classificação é no geral, somando os dois conjuntos, e por aparelho. Cerca de 100 atletas deverão participar da competição em Toledo.