Esportes

Toledo recebe a 2ª etapa do Paranaense adulto de Basquetebol

A cidade de Toledo recebe no próximo final de semana, entre os dias, 09 e 11, no Ginásio de Esportes Jaime Zeni, no Jardim Porto Alegre a 2ª etapa do Campeonato Paranaense masculino adulto de Basquetebol. Seis equipes participam da competição. O time toledano disputa a 5ª colocação contra a equipe de Goioerê.

Na primeira etapa, o time toledano terminou na 5ª colocação e não tem mais chances de se classificar para a fase final da competição. Nessa etapa, Toledo estreia na sexta-feira, 09, contra Londrina. No sábado o confronto é contra Goioerê, adversário direto na briga pelo 5º lugar.

Para a técnica do time de Toledo, Lourdes Kappes, mesmo a equipe não tendo mais chance de conquistar a classificação para a fase final, a competição serve como preparação para a os Jogos Abertos do Paraná. “Nós não temos mais chance de se classificar no paranaense, mas temos que fazer bons jogos para conquistar o 5º lugar e principalmente para nos preparar da melhor forma para os Jogos Abertos do Paraná divisão A”.

“Nós temos um objetivo claro para essa temporada que é manter Toledo na divisão A dos Jogos Abertos, mas temos muitas dificuldades para reunir a equipe para os treinamentos. Todos os nossos atletas trabalham ou estudam, então só conseguimos reunir a equipe no sábado à tarde, isso dificulta o nosso trabalho. Mesmo assim vamos continuar batalhando para conquistar bons resultados”, comentou, Lourdes.

O Basquetebol masculino da cidade é representado nas competições pela (Abatol) Associação dos Pais e Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo. A Abatol é uma associação sem fins lucrativos, que juntamente com a Secretaria de Esportes e Lazer, promove o desenvolvimento da modalidade no município, atendendo meninos a partir dos 9 anos.