Esportes

Toledo prefere qualidade a quantidade no setor ofensivo

Pelo menos é isso que a diretoria transmite ao contratar apenas três atacantes de ofício para o elenco

Toledo – Setor responsável por finalizar as jogadas criadas pelos jogadores de armação, o ataque do Toledo Esporte Clube no Paranaense de Futebol 2017 teve priorizada a qualidade e não a quantidade. Pelo menos é isso que a diretoria transmite ao contratar apenas três atacantes de ofício para o elenco.

A missão de fazer gols, entretanto, não deverá recair apenas sobre os experientes Billy, Weverton e Reinaldo, pois, como mostrado na reportagem de O Paraná na semana passada sobre a equipe, muitos meio-campistas à disposição do técnico Rodrigo Cascca também são familiarizados com o gol.

O mais experiente dos atacantes é Reinaldo Luis Gonçalves dos Santos. Paulista de Leme, o jogador de 31 anos é o “homem de referência” e tem 1,84m de altura e 78 kg para “brigar” com os zagueiros adversários. No ano passado ele defendeu o Desportivo Brasil (SP) e o São Paulo de Porto Alegre (RS), xará do Tricolor do Morumbi, pelo qual atuou em 2007. Reinaldo também acumula passagens por Marcílio Dias (2012), Guarany de Sobral (2014) e São José-RS (2015), dentre outros clubes.

Já Wellington Rodrigo Viana de Almeida, conhecido como “Billy” no mundo da bola, é outro paulista no elenco do Toledo. Natural de Pereira Barreto, é canhoto, tem 29 anos, 1,70m e 70 kg e acumula passagens por diversas equipes de seu Estado natal,  como Grêmio Barueri (2014), Itapirense (2013) e Inter de Limeira (2008), além do mineiro Boa Esporte (2012). No ano passado ele defendeu o Fernandópolis (SP).

Mineiro

Dentre os três atacantes de ofício do Toledo para o Estadual 2017, apenas Weverton Gomes Souza já conhece o campeonato doEstado. Natural de Três Lagoas (MS), o jogador de 24 anos, 1,78m e 75 kg registrou seu nome no Campeonato Paranaense com a camisa do Londrina, time que defendeu em 2012 e 2013 antes de ser emprestado ao América Mineiro e à Portuguesa de Desportos, em 2014. Na temporada 2015 ele retornou ao Tubarão e no segundo semestre defendeu também o Atlético-GO. No ano passado Weverton vestiu a camisa do Tigres, do Rio de Janeiro.