Cotidiano

Toledo oferece vagas em curso pré-vestibular

A oportunidade é para jovens com idades de 15 a 29 anos

Toledo – A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria da Juventude contratou, por meio de licitação, o Alfa Toledo para realizar curso pré-vestibular para jovens de 15 a 29 anos por meio do Projeto Jovens na Universidade.  Serão ofertadas 200 vagas incluindo o material didático. Dessas, 165 são destinadas aos jovens que estão frequentando regularmente o último ano do ensino médio na rede pública e 35 vagas aos que já concluíram.

As inscrições começaram ontem e seguem até o dia 31 de março no setor de protocolo da Prefeitura de Toledo. As aulas acontecerão aos sábados, das 8h10 às 17h, no Centro da Juventude Márcio Antônio Bombardelli (CJU/Europa). Os recursos investidos no projeto Jovens na Universidade fazem parte do Programa Estação Juventude, projeto conveniado com a Secretaria Nacional da Juventude.

O projeto Jovens na Universidade vai oferecer aos jovens, oriundos de escola pública, uma oportunidade de aperfeiçoarem seus conhecimentos e obterem melhores resultados na busca de uma vaga no ensino superior. “A intenção é oferecer uma condição mais igualitária para todos os jovens. Com o cursinho eles terão a oportunidade de melhorar a sua preparação paras as provas do vestibular”, disse o secretário da Juventude de Toledo, Dudu Barbosa.

O município investirá R$ 77.484 na contratação da empresa responsável pela capacitação dos alunos. “O edital determina que a contratada possua expertise nesse tipo de atividade”. Além de oferecer educação complementar, a SJT também disponibilizará as refeições para os estudantes com o apoio da Secretaria de Administração, por meio da Cozinha Social.