Cotidiano

Toledo lidera ranking de empregos

O município gerou 605 novos postos de trabalho de janeiro ao fim de novembro

Toledo – O Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) acaba de divulgar informações sobre a geração de empregos entre municípios divididos em categorias, segundo o seu número de habitantes. Entre aqueles com mais de cem mil habitantes no Paraná, a liderança é de Toledo. O município gerou 605 novos postos de trabalho de janeiro ao fim de novembro.

Para o prefeito Beto Lunitti, esse número é importante, pois demonstra o crescimento do município. “Duas coisas nos chamam a atenção. Somos o segundo no quadro geral e a primeira entre as cidades maiores de cem mil habitantes. Isso demonstra a seriedade na condução das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico”.

A presença de novos empreendimentos demonstra o ambiente favorável propiciado pelo Governo Municipal, disse Beto Lunitti. “Somente nesta semana tivemos mais seis empreendimentos nas áreas de saúde, alimentação, seguros, entre outros, inaugurados. Isso demonstra que Toledo está a cada dia mais estruturada e oferecendo oportunidades para seus munícipes e atraindo investidores”, comentou Lunitti.

Beto ainda lembrou as diversas ações em prol da geração de empregos como a posse definitiva de terrenos para empresas já instaladas, garantindo a segurança para os investimentos em infraestrutura, o aporte financeiro para a Sociedade Garantidora de Crédito, contribuindo para o crédito aos pequenos e microempresários, entre outras ações, além da instalação de Parques Industriais entre eles o João Bortolotto e o Abramo Rotawa.

Os números ainda mostram que dos 399 municípios do Estado, em 244 o número de admissões superou o de demissões no período. Entre as dez cidades que mais geraram empregos, apenas Toledo (2º) e Foz do Iguaçu (4ª) possuem mais de cem mil habitantes.

Ranking

Capanema – 2.678 vagas

Toledo – 605 vagas

Medianeira – 588 vagas

Foz do Iguaçu – 530 vagas

Santa Helena – 520 vagas

Mandaguari – 504 vagas

Jaguapit㠖 459 vagas

Marialva – 457 vagas

Florestópolis – 402 vagas

Alto Paraná – 394 vagas