Esportes

Toledo já definiu os campeões em nove das 18 modalidades

Toledo – Iniciada no último sábado, a fase final da Divisão da 31ª edição dos Jojups (Jogos da Juventude do Paraná) já premiaram os campeões em nove modalidades em Toledo. A delegação anfitriã já faturou troféus em três delas.

A primeira conquista foi no rúgbi, realizado apenas no naipe masculino e no qual a equipe toledana ficou em terceiro lugar na classificação entre municípios, atrás de Guarapuava (prata) e Curitiba (ouro). Londrina (quarto lugar) e Maringá (quinto) também disputara a modalidade.

Outro troféu de bronze mantido em casa foi o do ciclismo masculino, dentre representantes de 11 municípios na modalidade. O outro foi para Maringá e a prata para Foz do Iguaçu. No feminino, Maringá, Curitiba e Rolândia terminaram nas três primeiras posições, respectivamente.

Já na ginástica rítmica, disputada exclusivamente no naipe feminino, a equipe toledana ficou com a medalha de prata, atrás de Curitiba e à frente de Londrina. A equipe da casa também conquistou o terceiro lugar no conjunto de maças, nível A, e medalhas no individual A com Antonella Genúzio Paz, que foi a segunda melhor ginasta da competição (individual geral) e campeã na bola, segundo em maças e terceiro em arco.

A expectativa é de que mais troféus fiquem em Toledo nesta quarta-feira, dia no qual serão conhecidos os vencedores no badminton e no tênis de mesa, duas modalidades nas quais os anfitriões desses Jojups costumam se destacar inclusive nacionalmente.

Mais campeões

No taekwondo, só deu Londrina, Cascavel e Curitiba no pódio. Os londrinenses venceram no feminino e no masculino, com os cascavelenses em segundo e os curitibanos em terceiro em ambos os naipes. Na natação, Curitiba (ouro), Foz do Iguaçu (prata) e Ponta Grossa (bronze) faturaram os troféus no feminino, enquanto Maringá, Curitiba e Foz do Iguaçu ficaram nas três primeiras posições, respectivamente. Outras modalidades três já foram encerradas em Toledo. No atletismo, Campo Mourão (1º), Londrina (2º) e Maringá (3º) venceram no feminino e depois inverteram posições no pódio masculino: Maringá (1º), Londrina (2º) e Campo Mourão (3º). No caratê, os seis troféus foram para cidades diferentes: Ponta Grossa (ouro), Foz do Iguaçu (prata) e Paranaguá (bronze) no feminino e Maringá (ouro), Londrina (prata) e Francisco Beltrão (bronze) no masculino. No tênis, Maringá venceu no feminino, com Curitiba em segundo e Foz do Iguaçu em terceiro, enquanto Curitiba venceu no masculino, com Londrina em segundo em Maringá em terceiro.