Esportes

Toledo Futebol lança projeto social

Toledo – A diretoria do Toledo Esporte Clube apresentou, ontem, seu projeto social, que pretende revolucionar as categorias de base do Porco.

O projeto será capitalizado com a venda de Cotas do Toledo Social. Será formado um Conselho de Administração do Projeto, eleito por meio de Assembleia dos Acionistas, que decidirá todas as ações a serem desenvolvidas com as categorias de base da equipe.

No planejamento apresentado, o pontapé inicial é a expansão do atendimento das escolinhas de futebol nos bairros e o primeiro que deve ter um centro de formação é a Vila Pioneira.

TOLEDO SOCIAL

O projeto Toledo Social é destinado a toda a comunidade de Toledo, desde pessoas físicas a pequenos empresários e grandes empresas, que queiram colaborar com o desenvolvimento de jovens atletas.

Cada acionista terá direito a ingressos para assistir aos jogos do Toledo no Estádio 14 de Dezembro, expor sua marca em placas de publicidade no estádio, backdrop de entrevistas e comunicação do clube, além da participação em uma futura venda de jogadores formados pelo projeto.

Meio a meio

Os recursos para iniciar o projeto serão adquiridos por meio da venda das Cotas do Toledo Social, que deterá 50% do passe de cada atleta formado no projeto. Os outros 50% serão do Toledo Esporte Clube, que cederá todas as suas instalações físicas para os atletas de rendimento do projeto social, como academia, campos de futebol, alojamentos, refeitórios e clínicas de recuperação de atletas. A busca agora é por mais acionistas, haja vista que mais de dez empresários da cidade já estão comprometidos com a causa.