Cotidiano

Toledo emite alvará à construção de campus

Na semana passada foi dado mais um passo para o fortalecimento das atividades da Universidade Federal do Paraná em Toledo. Foi assinado o alvará para liberar a construção do prédio da instituição junto ao Parque Científico e Tecnológico de Biociências.

A estrutura terá nove mil metros quadrados e é uma doação da Prati Donaduzzi para abrigar o curso de Medicina, primeira graduação oferecida pela UFPR em Toledo. A instalação será às margens da BR-182, próximo ao distrito de Novo Sobradinho. O Biopark ainda deverá abrigar outras universidades, hospitais, incubadoras, indústrias, área comercial e de serviços, start ups, áreas residenciais e esportivas.

A doação do terreno e a construção do prédio aceleram a efetivação do curso de Medicina. Atualmente, as aulas são realizadas em um local provisório. A estrutura terá nove mil metros quadrados e é uma doação da Prati Donaduzzi para abrigar o curso de Medicina, primeira graduação oferecida pela UFPR em Toledo. A instalação será às margens da BR-182, próximo ao distrito de Novo Sobradinho.

O Biopark ainda deverá abrigar outras universidades, hospitais, incubadoras, indústrias, área comercial e de serviços, start ups, áreas residenciais e esportivas.