Cotidiano

Toledo e Esquadrilha da Fumaça vão festejar 65º aniversário juntos

A Esquadrilha da Fumaça fará uma nova apresentação em Toledo no dia 3 de junho, às 16h, pela primeira vez no Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann. O capitão Thiago Capuchinho, piloto ala direita 2, esteve na cidade para reconhecer a área e definir os detalhes para o evento.

“A Esquadrilha da Fumaça vem novamente a Toledo no ano que completa 65 anos, assim como o município de Toledo. A Esquadrilha e o município de Toledo foram criados no mesmo ano”, revelou ele após reunião com o prefeito Lúcio de Marchi, ressaltando que o espetáculo deverá durar cerca de 40 minutos contar, pela primeira vez, com o A-29 supertucano.

Agora o município deverá organizar toda a logística para receber os pilotos e viabilizar a participação do público. Como a área possui uma única via de acesso, a população deverá deslocar-se até o Parque do Povo mais cedo e buscar um local que considere mais adequado para acompanhar a apresentação. As aeronaves partirão do aeroporto Luiz Dalcanalle Filho e retornar ao mesmo ponto após a apresentação. Depois disso, os pilotos irão até o parque para um contato com o público.