Cotidiano

Toledo de olho no campo

Ao todo serão investidos mais de R$ 2,1 milhões, empréstimo via Agência de Fomento Paraná S.A.

Toledo – O prefeito Adelar Holsbach recebeu o deputado estadual José Carlos Schiavinato para a assinatura referente ao processo licitatório autorizado pelo governo do Estado para a aquisição de equipamentos rodoviários no valor de R$ 2,1 milhões.

Com o empréstimo, via Agência de Fomento Paraná S.A, o município fará a aquisição de retroescavadeira, motoniveladora, rolo-compressor e quatro caminhões-caçamba destinados a reforçar as ações do governo na área rural.

Segundo o secretário da Fazenda, Neuroci Antônio Frizzo, o valor obtido de empréstimo será liquidado em cinco anos. “A vida financeira do município está bem, o que garante que o empréstimo pode ser feito sem nenhuma restrição”, afirmou.

De acordo com o deputado estadual Schiavinato, esses equipamentos vem para suprir a necessidade do município, visto que Toledo tem como principal atividade econômica a produção agropecuária. Para o prefeito em exercício Adelar, a compra desses equipamentos era uma urgência para o município. “A compra dessas máquinas vem ao encontro de uma carência que tínhamos. Com esses novos equipamentos além de auxiliar os produtores rurais ainda vamos garantir que os trabalhos não sejam interrompidos no campo”, diz o prefeito.