Saúde

Toledo confirma mais 33 casos de covid-19

O município está com 46 moradores internados em hospitais da região

Toledo confirma mais 33 casos de covid-19

A Secretaria de Saúde de Toledo confirmou mais 33 casos de covid-19 no boletim desta segunda-feira (21).

Das confirmações, 25 casos foram confirmados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e outros oito casos pelo sistema de saúde privada e suplementar.

O município está com 46 moradores internados em hospitais da região, sendo 23 em leitos de enfermaria e 23 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Na última semana epidemiológica, de 13 a 19 de dezembro (semana epidemiológica 51) foram registrados, no total, 621 novos casos da covid-19, em Toledo. Tal número é bastante próximo do total de casos da semana anterior (629 casos) o que pode indicar uma diminuição nas taxas de transmissão em nosso meio, embora as mesmas permaneçam bastante altas.

A faixa de risco continua muito alta com bandeira roxa, o que indica altas taxas de transmissão e de ocupação de leitos, especialmente os leitos de UTI adulto para a covid-19.

Faça sua parte: mantenha o distanciamento social, use máscara o tempo todo, do forma adequada e correta. Lave as mãos com água e sabão por várias vezes ao dia e evite aglomerações.