Cotidiano

Toledo concentrará exercícios de fisioterapia em Super Centro

A nova obra deverá suprir a demanda dos toledanos, já que a sala inaugurada no fim do ano passado teve os materiais deslocados às estruturas de saúde

Toledo – A desativação de uma sala anexa ao Ginásio Alcides Pan e que havia sido inaugurada no fim de 2016 pela administração pública de Toledo não deixará a população desassistida. Quem garante é o secretário de Esporte e Lazer, Emerson Aparecido Jerônimo, que revelou a construção de uma estrutura especial para exercícios de reabilitação, na Vila Pioneiro.

“O Super Centro de Fisioterapia terá dois pisos, diversos equipamentos, materiais e profissionais para atender toda a população de Toledo. Ele será em frente à piscina pública, que também será usada para atividades de recuperação”, explica o secretário, que diz que o recurso para a obra já está liberado da verba parlamentar dos deputados José Carlos Schiavinato e Dilceu Sperafico.

A nova obra deverá suprir a demanda dos toledanos, já que a sala inaugurada no fim do ano passado teve os materiais deslocados às estruturas de saúde pública do município. No fim do ano passado, a prefeitura gastou cerca de R$ 15 mil para a adaptação do espaço conforme normas da Vigilância Sanitária e padrões de acessibilidade e mais R$ 28 mil em equipamentos.

“Não havia profissionais para trabalhar no local, o que faria os materiais se deteriorarem e alguns nunca terem sido usados. Em contato com o secretário Thiago [Daross Stefanello, da Saúde], soube da necessidade da pasta e levamos os materiais para as unidades hospitalares do município”, explicou Jerônimo, que ainda não tem previsão de inauguração do Super Centro de Fisioterapia em Toledo.