Esportes

Toledo chega à elite estadual como campeão da Chave Prata 2015

Título foi confirmado com a vitória por 3 a 1 sobre o Colégio Londrinense

Toledo – Time de melhor campanha na Chave Prata do Paranaense 2015, o Toledo Futsal chega à Chave Ouro 2016 como campeão da segunda divisão do salonismo estadual. O título foi confirmado com a vitória por 3 a 1 sobre o Colégio Londrinense, domingo (8), na casa do adversário.

O time toledano, comandado pelo técnico Marcelo Moresco, já havia vencido a partida de ida por 4 a 3, e com a vitória de domingo confirmou a melhor campanha da competição, com 20 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota em 25 jogos.

Além disso, teve o melhor ataque da competição com 107 gols marcados – média de 4,28 por partida. Já a melhor defesa foi do time londrinense, com 54 gols sofridos, um a menos que o Toledo.

Com isso, o Toledo retorna à elite depois de ter pedido afastamento em 2013 e reiniciado seu projeto no ano seguinte, na Chave Bronze. Na Chave Ouro 2016, o Clássico da Soja ganhará novamente sua versão nas quadras, onde decidiu o campeonato de 2006, e o Oeste voltará a ser a região com mais representantes na disputa, com Cascavel, Associação Cascavelense, Marechal Cândido Rondon e Foz Cataratas, além do Toledo.