Variedades

Toledo celebrará dia internacional da mulher com ações multissetoriais

A programação segue até o dia 24 de março

Toledo celebrará dia internacional da mulher com ações multissetoriais

Toledo celebrará dia internacional da mulher com ações multissetoriais

O Dia Internacional da Mulher, lembrado na próxima terça-feira (8), será celebrado em Toledo com ações multissetoriais que estão sendo organizadas por órgãos públicos, empresas e entidades da sociedade civil em alusão à data. De 5 a 24 de março, o “Mês da Mulher” apresentará, em diversos pontos da cidade, atrações culturais, desportivas, recreativas e motivacionais, as quais estão sujeitas a alterações. Confira os detalhes de cada uma no cronograma abaixo:

5/3 – Sábado

9h às 14h30 – Praça Willy Barth

Feira de Arte e Artesanato (Grupo Tenda), com apresentação do grupo de Dança Circular (Smel), doação de mudas, show de adestramento com os cães da Guarda Municipal (K9), música ao vivo e informações sobre direitos da mulher e violência doméstica.

Público-alvo: População em geral.

Realização/Apoio: Secretarias municipais de Cultura (SMC), de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano (SMDH), de Esportes e Lazer (Smel), de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento (SMDAS), de Segurança e Trânsito (SST), e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM).

A partir das 14h – Museu Histórico Willy Barth

Abertura da exposição “Despetalada”, com a artista Claudia Mallmann.

Público-alvo: População em geral.

Realização/Apoio: SMC.

6/3 – Domingo

A partir das 17h30 – Parque Ecológico Diva Paim Barth

Sarau das Mulheres, com mesa de conversas (18h30) e atrações artísticas: Batucada da Marcha Mundial das Mulheres (17h30), Dança Performática com Vitória Sperb e grupo (18h), Aulão de Zumba com a professora Lucineia de Carvalho (18h40) e show “O fino do samba”, com Tays Villaca e Arthur Gobby (19h30).

Público-alvo: População em geral.

Realização/Apoio: SMC, SMDH, Núcleo Maria da Penha (Numape/Toledo), Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP Sindicato/Toledo) e Correnteza Cultural BP3.

7/3 – Segunda-feira

19h – Hall do Teatro Municipal de Toledo

Abertura da exposição “Pintando Como Uma Mulher”, da artista Rose Orth.

Público-alvo: População em geral.

Realização/Apoio: SMC.

7 a 11/3 – Segunda a sexta-feira

Período noturno – Ginásios Alcides Pan (Futsal e Handebol), Jaime Zeni (Basquete) e Hugo Zeni (Voleibol)

Jogos da Semana da Mulher.

Público-alvo: Mulheres com mais de 15 anos de idade – Inscrições até 3/3 (quinta-feira) na Smel ou com os professores das modalidades em disputa.

Realização/Apoio: Smel.

A programação segue até o dia 24 de março a lista completa de atividades está disponível no Portal da Prefeitura de Toledo.

Assessoria/ Foto Divulgação