Cotidiano

Toledo autoriza revitalização de centro de educação infantil

Toledo – A administração trabalha para avançar nos investimentos em educação e para 2018, novas obras estão garantidas. O prefeito Lucio de Marchi assinou a ordem de serviço para a reforma do telhado e pintura do Centro Municipal de Educação Infantil Cantinho da Alegria, que fica anexo ao Centro de Atenção Integral à Criança, no Jardim Maracanã, em Toledo. A obra é uma reivindicação antiga da comunidade escolar. Representantes da Secretaria de Educação, da escola, pais e vereadores participaram do ato.

A secretária de Educação, Janice Salvador, explica que serão investidos cerca de R$ 185 mil e a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo terá 30 dias para a execução da obra. “Serão feitas pintura externa e interna, além da troca de telhado que apresenta problemas estruturais”.

Ela adianta que para o próximo ano novas ações nas escolas municipais já estão planejadas: “Temos a Escola Santo Antônio, que também é um problema que se arrasta há muito tempo e outras questões pontuais, organizadas conforme as prioridades e a Secretaria de Habitação e Urbanismo estará no mês de janeiro fazendo intervenções”.

A diretora do Cmei, Isolete Branco de Camargo, afirma que a demanda era antiga e aguardada pela equipe pedagógica. Ela detalha que as estruturas eram muito deficitárias, pois quando chove causa alagamento em algumas nas salas de aulas. “Existem infiltrações e agora com essa reforma vai melhorar a qualidade de ensino”.

Em 2017, são 129 crianças atendidas no Cmei.