Cotidiano

Toledo apura dados de índice de infestação pelo vetor da dengue

A Secretaria de Saúde de Toledo, por meio do Controle de Endemias, já apura informações do primeiro Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti de 2017. Até amanhã, os agentes de endemias estarão percorrendo residências, comércio e indústria, visando a atualizar a situação do município em relação ao risco de infestação do mosquito transmissor da dengue.

“Começamos as atividades na região do São Francisco, Roma, Rossoni e Pancera. A previsão é que, se o tempo colaborar, a gente finalize os trabalhos até esta quinta-feira”, informa o coordenador de Endemias, Selídio José Schmitt.

Segundo a 20ª Regional de Saúde, são seis os casos positivos de dengue no município. Ao todo já foram notificados cem casos desde agosto de 2016, quando iniciou o ano epidemiológico para a dengue”, informou Selídio.

Menos índice

No último Lira, Toledo atingiu o menor índice de infestação dos últimos anos, com 1,94% de infestação dos 1.801 imóveis visitados. A coordenação de Endemias solicita que a população continue contribuindo com ações de prevenção e que permita o acesso dos agentes às residências para que o levantamento possa ser realizado. Caso os agentes não realizem o levantamento dentro do prazo, terão que reiniciar os trabalhos do zero na próxima semana.