Saúde

Toledo alcança 97,63% de cobertura da vacina contra a pólio

Os dados foram confirmados nesta terça-feira pela Vigilância Epidemiológica de Toledo

Toledo alcança 97,63% de cobertura da vacina contra a pólio

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite foi concluída com êxito em Toledo. Tivemos no término da campanha 97,63 % de cobertura vacinal com 6.545 criança vacinadas. Agora elas estão protegidas desta doença contagiosa causada pelo poliovírus e que provoca paralisia dos membros (geralmente os inferiores).

A Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Cleunice Sarturi, disse que “apesar da demora e de muita busca, o resultado foi muito bom.  Esperamos que cada vez mais os pais e responsáveis realizem a vacina dentro do prazo da campanha para que seja o mais eficiente possível. Para que possamos realizar um bloqueio efetivo quanto menor o tempo da campanha, melhor será a cobertura da população”, pontuou.

Foram vacinadas crianças de 1 ano a 4 anos. Também foram atualizadas as cardenetas das crianças de 0 a 15 anos com multivacinação. Como medidas de prevenção à pandemia da Covid-19, foi disponibilizado a vacinação em 16 unidades de saúde (São Francisco, Bressan, Europa, Concórdia, Porto Alegre, Maracanã, Industrial, Coopagro, Centro de Saúde, Paulista, Alto Panorama e Pancera) e quatro nos distritos (Vila Nova, Boa Vista, São Luiz e Novo Sobradinho).