Cotidiano

Toledo acelera obras urbanização

O investimento total foi de R$ 475.760,40 e envolveu a abertura e a pavimentação de outras ruas no entorno

Toledo – As obras de urbanização na rua Almirante Tamandaré e 20 de Setembro, na região Central de Toledo, já estão 96% concluídas. Agora, a via receberá sinalização vertical e horizontal, além de faixas de trânsito e pintura das guias amarelas. A intervenção tem o intuito de melhorar a trafegabilidade, o passeio e a sinalização viária.

O investimento total foi de R$ 475.760,40 e envolveu a abertura e a pavimentação de outras ruas no entorno. As obras são realizadas pela Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural e contempla a pavimentação asfáltica, galerias pluviais e implantação de meio-fio.

Segundo o diretor de Projetos e Desenvolvimento Habitacional de Toledo, Matheus Ramos, a urbanização vai melhorar o fluxo de veículos e dar mais qualidade de vida para quem mora nas proximidades. “É uma obra importante, que além de melhorar a trafegabilidade também irá valorizar o investimento na localidade, assim, ocupando os vazios urbanos”.

Outro benefício com a abertura da Almirante Tamandaré é a possibilidade de recuperação asfáltica da Rua São João. “Temos a noção sobre a situação da via, com muitos pontos onde o asfalto acabou se deteriorando. Porém, como único eixo de ligação entre duas grandes avenidas, o fluxo de veículos pesados se concentra ali e hoje seria impossível fechá-la para obras sem oferecer uma rota alternativa”, explicou o diretor.

“Serão corrigidas as imperfeições asfálticas e que sofreram infiltração na base. Vamos escarificar a via e refazer a base com o intuito de reconstruir com mais reforço e durabilidade”, afirma Matheus.