Cotidiano

Toledo abre licitação para aquisição de 117 medicamentos

Os remédios serão adquiridos de acordo com a necessidade do município

Toledo – A Prefeitura de Toledo autorizou a abertura do processo licitatório para compra de medicamentos, um investimento de mais de R$ 3 milhões em remédios. A expectativa é que em até 40 dias o pregão para aquisição dos medicamentos seja realizado para o registro de preços.

Os remédios serão adquiridos de acordo com a necessidade do município e distribuídos na Farmácia Escola, nas Unidades Básicas de Saúde, além de utilizados para a medicação de pacientes na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Doutor José Ivo Alves da Rocha, na Vila Becker.

A tomada de preços será para 117 itens. Segundo a diretora de Assistência Farmacêutica, Fabiana Trento, os remédios serão adquiridos conforme a demanda. Ela explica que a média de preços aplicada no pregão será a nacional, a fim de evitar o risco de deserto (quando nenhuma empresa se interessa em vender determinado item).

“Dessa forma, até mesmo empresas de outros estados participam da licitação. Assim, conseguimos os medicamentos que precisamos por um preço acessível”, relata.

Fabiana também comentou sobre a economia aos cofres públicos a partir dessa licitação.

“Toledo é um excelente pagador, dessa forma transmite confiança para as empresas participarem das licitações, permitindo que o município consiga fazer boas negociações e economizar, comprando o medicamento por um preço menor”, disse.