Cotidiano

Toledo abre casa do Papai Noel nesta sexta-feira

Os tradicionais enfeites natalinos e a organização das atividades são frutos de uma parceria entre a Prefeitura de Toledo e a Associação Comercial e Industrial de Toledo

Toledo abre casa do Papai Noel nesta sexta-feira

Ao som das “Canções de Natal” o clima natalino vai tomando conta da cidade. Nesta sexta-feira (20) tem início oficialmente a visitação da Casa do Papai Noel em Toledo. A cerimônia acontece a partir das 19h na Praça Willy Barth, bem no centro da cidade. Os tradicionais enfeites natalinos e a organização das atividades são frutos de uma parceria entre a Prefeitura de Toledo e a Associação Comercial e Industrial de Toledo (Acit).

Além do espaço maior, outra novidade para este ano é a forma que as pessoas poderão interagir com o bom velhinho. Algo que se popularizou esse ano foi o uso das tecnologias e para falar com o Papai Noel não poderia ser diferente. Vai ser via conexão de vídeo. Uma grande tela estará na Casa do Papai Noel, as crianças poderão entrar com suas famílias, mas o diálogo será à distância mesmo.

“Não podemos deixar um senhor de idade em contato direto com tanta gente em tempos de pandemia. Temos que nos preocupar com o Bom Velhinho. Mas ele estará falando ao vivo com cada criança, porém, adotando as medidas de segurança para a idade dele”, explicou uma das organizadoras, Natassja Costa.

A fila para entrar na Casa do Noel também será identificada no calçamento para que as pessoas façam o distanciamento. Uma família por vez poderá entrar. A visitação poderá ser feita das 19h às 22h todos os dias até 23 de dezembro.

“O Natal é uma das festividades mais esperadas do ano. É um momento muito bonito de alegria e de convívio em família. Essa também é uma oportunidade para as pessoas visitarem o comércio de Toledo, já que as lojas trabalham com horário estendido”, avaliou a Diretora de Indústria e Comércio do Município, Luana Menegon.

A decoração da praça é uma das atribuições da Prefeitura. Nesse sentido, os visitantes terão acesso a uma árvore de natal gigante (15 metros), com passagem pelo meio. Um túnel de 10 metros iluminado. Anjos em 2D e em 3D tocando trombetas na entrada dos túneis. Mais de 100 snowfalls iluminados representando a neve caindo das árvores, além de uma linda decoração.

O evento de abertura e as visitações são abertas ao público. É importante lembrar sobre a necessidade do uso de máscaras e o distanciamento para evitar a circulação do novo coronavírus.