Cotidiano

Toledano vai fazer doutorado na Europa

Ele foi o único brasileiro aceito para o curso 2016/17, o quinto de toda história do programa e foi aprovado em primeiro lugar com nota máxima

Toledo – Clóvis Cézar Pedrini Jr., natural de Toledo e com 33 anos, foi aceito no Doctorado Internacional en Comunicación, programa mantido por cinco universidades públicas da Espanha; Universidad de Sevilla, Universidad de Cádiz, Universidad de Huelva, Universidad Internacional de Andalucía e pela Universidad de Málaga.

Ele foi o único brasileiro aceito para o curso 2016/17, o quinto de toda história do programa e foi aprovado em primeiro lugar com nota máxima. Clóvis concluiu em 2015 o mestrado em comunicação também na Espanha, nas Universidades de Cádiz e Málaga com nota 10 na dissertação escrita em espanhol e laudeada com “Matrícula de Honor”, a mais alta possível.

O doutorado na Espanha tem média de cinco anos de duração e exige o domínio de no mínimo três idiomas. Para acessar a dissertação de Clóvis Pedrini Jr. sobre jornalismo internacional e jornalismo de imersão (em espanhol): http://hdl.handle.net/10498/18356.

ESCOLA PÚBLICA

Clóvis Júnior é um legítimo fruto proveniente do ensino público. Primeiro estudou no Colégio Estadual Luiz Augusto Moraes Rego, depois na Escola Municipal Dr. Borges de Medeiros e no Colégio Estadual Dario Vellozo, todos em Toledo. A graduação em Comunicação Social foi na Unicentro, em Guarapuava.