Esportes

Toledano Lucas Lóh se junta à seleção de vôlei na Austrália

Rio de Janeiro – A seleção brasileira de vôlei masculino, que até o fim de semana tinha apenas uma derrota na Liga das Nações, deixou a Bulgária com três tropeços rumo a Melbourne, na Austrália, onde disputará de sexta a domingo a 5ª e última semana da fase classificatória da competição. E depois dos revezes para Canadá (3 a 0), França (3 a 0) e Bulgária (3 a 2), o técnico Renan convocou às pressas o toledano Lucas Lóh, que se apresentou à equipe do Brasil já em solo australiano, ontem.

O jogador paranaense será opção para os duelos com Austrália, Polônia e Argentina, de sexta-feira a domingo, respectivamente, às 8h10, às 7h10 e às 23h10. Todos os confrontos terão transmissão ao vivo do canal SporTV 2.

Melhor recepção da fase de classificação do campeonato turco na última temporada, no qual foi campeão pelo Halkbank, Lucas Lóh chega para ajudar o time brasileiro a corrigir uma das principais falhas da última rodada da Liga: o passe. Um dos principais responsáveis pelo fundamento, Lipe, está lesionado.

“A comissão técnica manteve um grupo sempre treinando durante as etapas da Liga para situações como essa. Devido a esse planejamento estou pronto para o que precisar. Infelizmente todo atleta está sujeito a passar por isso. Fico triste pelo Lipe, que é um cara fundamental para o time”, disse o ponteiro, o primeiro a se apresentar ao técnico Renan Dal Zotto, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, logo após a convocação. “Vestir a camisa da seleção é o auge da minha felicidade como atleta. Não tem como medir a motivação e espero poder ajudar”, concluiu Lucas Lóh.

A competição

Após as quatro primeiras semanas da Liga, o Brasil ocupa a quarta colocação, com oito vitórias em 12 jogos, somando 24 pontos. A França, que sediará a fase final, lidera, com 30 pontos. Estados Unidos e Rússia ocupam, respectivamente, o segundo e terceiro lugares. Os seis primeiros colocados disputarão a fase final, na cidade francesa de Lille, de 4 a 8 de julho.