Esportes

Toledano Lucas Lóh se destaca nas estatísticas da Liga das Nações

Toledo – O toledano Lucas Lóh protagonizou uma das defesas mais bonitas da seleção brasileira masculina de vôlei na fase final da Liga das Nações, encerrada domingo, em Lille, na França.

O ponteiro defendeu com o pé uma bola praticamente perdida e na sequência ainda voltou para ajudar a parar o ataque adversário com um bloqueio. Foi a reação de quem jogou futsal antes de optar pelo vôlei, ainda criança, em Toledo.

Os jogadores brasileiros desembarcaram ontem no país sem uma medalha na bagagem, já que o Brasil terminou na quarta colocação, após a derrota para os Estados Unidos por 3 sets a 0, domingo, na disputa pelo troféu de bronze. Ainda assim, Lóh foi um dos destaques das estatísticas da competição.

O toledano juntou-se ao grupo na última hora, após a contusão do titular Lipe. Até então, treinava no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), para a Copa Pan-Americana, que será disputada no mês que vem, no México, e ainda não tinha sido titular na equipe adulta do Brasil em competições internacionais.

O ponteiro conseguiu desempenhar bem a principal função para a qual foi chamado: aumentar a qualidade da linha de passe da seleção. A prova disso, é que Lóh terminou a Liga das Nações em segundo lugar na recepção, de acordo com as estatísticas da Federação Internacional. Ele teve um aproveitamento de 35,21%, atrás apenas do líbero do Brasil Thales, com 40% de eficiência, mas à frente de Sander, dos Estados Unidos, e de Ngapeth, da França, respectivamente, terceiro e quarto colocados.