Esportes

Toledano Lucas Lóh brilha e é eleito o melhor do líder Sesi-SP

Divulgação/Sesi-SP
Lucas Lóh ajudou o Sesi-SP a passar o Carnaval como líder da Superliga

Rio de Janeiro – O toledano Lucas Lóh confirmou mais uma vez a excelente fase na carreira que atravessa. Pela 9ª rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 2018/2019, a última antes do recesso do Carnaval, Lucas Lóh foi o segundo maior pontuador na vitória do Sesi-SP sobre o Sesc-RJ, por 3 sets a 1, com 21 pontos, sendo 17 de ataque e quatro de bloqueio.

Com o resultado, Lucas Lóh foi eleito o melhor em quadra, levando para casa o Troféu Viva Vôlei, e o time paulista assumiu a liderança na classificação geral do campeonato.

Na noite de quinta-feira, Lucas Lóh chegou a ser o maior pontuador nos dois primeiros sets, com 13 acertos, contra 10 de Djalma, do Sesc-RJ. No final da partida, seu companheiro de equipe, o oposto Alan, foi quem mais colocou a bola na quadra adversária, marcando 24 pontos, apenas três a mais que o jogador toledano.

“Nosso time jogou muito bem, em conjunto, não perdemos as oportunidades que criamos e conseguimos essa vitória na força do grupo. Fico feliz por conseguir fazer uma boa partida, ajudar o Sesi a conseguir essa vitória em um momento importante. Cada ponto vale para alcançar a ponta da tabela”, disse Lucas, que já havia conquistado outro Troféu Viva Vôlei na 2ª rodada da Superliga.

A equipe de Lucas Lóh está dois pontos à frente do hexacampeão da Superliga, o Sada Cruzeiro, que só atuará pela 9ª rodada no dia 13. Na 10ª rodada, no dia 9, o Sesi-SP receberá o Itapetininga e o Sada visitará o Sesc-RJ.

Paranaenses vencem

A 9ª e última rodada antes do recesso de Carnaval também foi de festa para os times paranaenses da Superliga de Vôlei masculino. O Copel Telecom Maringá jogou em casa e, com apoio da sua torcida, venceu o São Judas (SP) por 3 sets a 1, com bom desempenho do central Deivid, eleito o melhor do jogo. Já em Ponta Grossa, em uma partida extremamente equilibrada, Caramuru conseguiu grande virada sobre o Vôlei Renata (SP). Depois de perder os dois primeiros sets, a equipe paranaense reagiu e venceu por 3 a 2. O ponteiro argentino Toro teve atuação destacada e foi eleito o melhor em quadra.