Cotidiano

?Todo o cidadão pode ter a sua posição?, diz ?Lenhador da federal? sobre declaração de voto em Aécio Neves

RIO – Após postar um vídeo neste sábado no instagram agradecendo o carinho dos fãs, o agente Lucas Valença da Polícia Federal, que ganhou fama repentina nas redes sociais ao aparecer escoltando o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha na última quarta-feira, roubou a atenção novamente na manhã desta segunda-feira. Apelidado de ?Lenhador da federal?, lucas participou do ?Encontro com Fátima Bernardes?, da TV Globo. Durante o rápido bate-papo, Lucas comentou a polêmica postagem feita sobre a eleição presidencial de 2014.

Na ocasião, ele declarou voto em Aécio Neves (PSDB) em um perfil na internet. Lucas rebateu a crítica:

? Acho que todo o cidadão pode ter a sua posição, e eu tenho a minha. Eu postei numa rede social fechada. Eu preferi retirar para evitar todo problema. Acho que (todo brasileiro) pode e deve ter posição política, se informar e ler sobre as coisas. Não vejo problema em relação a isso, só retirei pra evitar problema.

Os detalhes da operação responsável por prender o ex-presidente da Câmara e deputasso cassado, entretanto, continuarão em segredo. Questionado se estava presente no momento da prisão de Cunha, em Brasília, Lucas Valença afirmou que não poderia falar sobre os bastidores da ação.

Durante a conversa, Fátima lembrou que a Operação Lava-Jato fez outro agente ganhar fama nas redes sociais. O ?japonês da Federal?, primeiro, ganhou a simpatia da web e virou até máscara de carnaval. Depois, porém, acabou preso. Fátima Bernardes questionou se ocorreria algo semelhante. O hipster da Federal negou.

A fama repentina gerou curiosidade sobre o futuro do agente.

? Vou tentar continuar com a minha vida ? disse Lucas, que está de férias.

O sucesso fez os seguidores na web disparar: de mil para cerca de 200 mil, disse o agente.