Esportes

Todas as etapas do Paranaense de Arrancada serão em Maringá

As emoções da arrancada de 201 Metros terão início nos dias 22 e 23 de abril

O Campeonato Paranaense de Arrancada de 201 Metros deste ano será novamente disputado em quatro etapas. A novidade é que todas elas serão disputadas todas na pista do Race Park, em Maringá.

O calendário foi divulgado nesta semana e Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo, explica que a competição será concentrada em Maringá porque Cascavel abriu mão de suas etapas em função da reclamação dos promotores de categorias nacionais de velocidade. “Cascavel tem que tratar a pista com VHT na semana da prova e logo em seguida lavar para poder sediar provas de velocidade. Isso elevaria muito os custos, o que fez com que o Automóvel Clube de Cascavel optasse por realizar um Festival de Arrancada de 201 Metros em data ainda a ser marcada e um Campeonato Metropolitano, este sem tratamento da pista”, explicou Gatti.

Calendário

As emoções da arrancada de 201 Metros terão início nos dias 22 e 23 de abril. As outras etapas serão realizadas nos dias 3 e 4 de junho, 19 a 20 de agosto e 7 e 8 de outubro.