Esportes

Tocha olímpica desfila na capital paulista neste domingo

SÃO PAULO. A tocha olímpica desfila neste domingo em São Paulo, num trajeto de 55 quilômetros pelas ruas da cidade. No total, 275 pessoas devem se revezar durante todo o dia na condução da tocha. O percurso foi iniciado às 7h45 no Museu do Ipiranga e será encerrado no Sambódromo do Anhembi.

A partir de 20h30m a festa no sambódromo terá shows gratuitos de Ludmilla e Luan Santana, que também serão condutores da tocha na cidade. Os paulistanos poderão também um espaço para fotos com a tocha. A entrada do público será feita pelos portões 22 e 23.

No sábado, a tocha passou pelos municípios de Guarulhos e do ABC Paulista, com 193 condutores num percurso de 39,7 quilômetros. O desfile terminou em São Bernardo do Campo. Na quinta-feira, o desfile da tocha ocorreu em Osasco, na Grande São Paulo.

O próximo percurso da tocha por São Paulo será na terça-feira, dia 16, pelos municípios de Suzano, Mogi das Cruzes, Jacareí e São José dos Campos, no Vale do Paraíba.

Na capital, o percurso inclui o Parque do Ibirapuera (12h11), a Praça da Luz (15h42), o Pacaembu (14h47 e 16h26) e a Praça Heróis da FEB (18h22), que é o último ponto de parada antes da chegada ao Anhembi.

O percurso total da tocha no Brasil é de 20 mil quilômetros e termina no dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro. A ideia é levar o espírito olímpico a todas as regiões do país e levar mensagem de paz, união e amizade.