Esportes

TJD admite que final pode “mudar” após investigação

São Paulo – O presidente do TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo), Antônio Olim, admitiu nessa quarta-feira que o resultado do Campeonato Paulista pode mudar. Em entrevista à TV Globo, Delegado Olim, como é conhecido, afirmou que, caso a investigação conclua a interferência externa na arbitragem, o título do Corinthians ficará em xeque.

“Pode mudar. De repente o que chegar lá na frente, se tiver alguma coisa que mostre que alguém fez o juiz mudar sua posição, sim. Vamos ver todas as imagens, ouvir as pessoas. Não vamos falar antes de investigar. A investigação é muito rápida e vai ser bem profunda. Vamos chamar quem precisar”, afirmou Olim, que anunciou o início das investigações.

“Imediatamente com o pedido do Palmeiras, mandamos para o procurador-geral. Será escolhido um relator e será colocado em pauta. É uma investigação policial e faremos”, acrescentou.

Delegado Olim, porém, reafirmou a posição da FPF (Federação Paulista de Futebol) de que Dionísio Roberto Domingos, chefe de arbitragem da federação e usado pelo Palmeiras como “prova irrefutável” da interferência externa, tem a autorização para estar no gramado.

“Essa pessoa [Dionísio Roberto Domingos] até tem autorização para estar em campo. Todos os vídeos serão vistos, e o Palmeiras entrou com a representação. Por enquanto continua do jeito que está”, finalizou o presidente do tribunal desportivo.

A chance de impugnação da partida, no entanto, pode ser encerrada por uma questão burocrática. O Palmeiras não realizou o pagamento de uma taxa de R$ 9 mil à Federação Paulista, que consta no Código Brasileiro de Justiça Desportiva para casos de impugnação. O pedido pode ser indeferido.