Política

TJ confirma condenação de ex-vereador

Foz do Iguaçu – O ex-vereador Luiz Queiroga, da gestão 2009-2012 em Foz do Iguaçu, teve condenação em primeiro grau por ato de improbidade administrativa referendada pelo Tribunal de Justiça do Paraná. Com isso, o então agente público, condenado por usar recursos públicos para propaganda pessoal, teve os direitos políticos suspensos por três anos e deve devolver aos cofres municipais os valores empregues indevidamente, além de perda do cargo público e multa (cinco vezes o valor dos subsídios que recebia à época dos fatos, em 2011).

A sentença judicial, proferida pelos desembargadores da 4ª Câmara Cível do TJPR, teve acórdão publicado em 6 de junho. A ação por improbidade que deu origem ao caso foi proposta pelo Ministério Público do Paraná, por meio da 6ª Promotoria de Justiça. Na segunda-feira, a Promotoria foi oficiada da decisão.

Blitz

Como relata o MPPR, em 2011, o ex-vereador, utilizando-se de servidores públicos e de viaturas policiais, produziu vários panfletos com fotos dele que foram entregues em uma blitz de trânsito na cidade, a propósito de uma ação educativa municipal para coibir o arremesso de lixo por condutores de veículos em vias públicas. Dava-se destaque ao projeto de lei do político e à sua figura, “com clara intenção de promoção pessoal no referido panfleto”.