Esportes

Título gera expectativa de boa campanha no Brasileiro

O técnico Paulo Autuori, por sua vez, garantiu que utilizará a Copa do Brasil e as rodadas iniciais do Brasileirão dar oportunidades àqueles que pouco jogaram no Estadual

Curitiba – A vitória por 2 a 0 em pleno Couto Pereira, no domingo, deu o título do Campeonato Paranaense ao Atlético-PR, fato que não ocorria há sete anos. A conquista na casa do maior rival trouxe ao elenco do Furacão, além da satisfação pelo êxito, a expectativa de uma campanha digna no Campeonato Brasileiro, que começará no fim de semana.

O goleiro Weverton não conteve a empolgação ao comemorar o primeiro título profissional em quatro anos de clube. “Estou aqui há muito tempo almejando isso. Não é um Paranaense qualquer, é em cima do nosso maior rival. É como se tivéssemos ganhado o maior título do mundo”, comemorou.

O experiente zagueiro Paulo André, ex-Cruzeiro e Corinthians, viu o título como um fator que pode reconquistar a confiança da torcida. O Brasileirão também foi destacado pelo capitão como um projeto de longo prazo. “A torcida volta a acreditar. Temos sido muito fortes em casa. O Brasileiro é outro nível e temos que ir bem”, disse.

O técnico Paulo Autuori, por sua vez, garantiu que utilizará a Copa do Brasil e as rodadas iniciais do Brasileirão dar oportunidades àqueles que pouco jogaram no Estadual. A intenção é classificar no jogo de ida contra o Dom Bosco (MT), nesta quarta-feira, para ter mais tempo para treinar.

“Faltam alguns jogadores participarem mais, pois não tiveram a oportunidade necessária. Mas até aqueles que não tiveram uma frequência de jogos foram importantes por aquilo que fizeram no dia a dia”, comentou o treinador. A estreia do Furacão no Brasileirão está marcada para sábado, às 16h, diante do Palmeiras, no Allianz Parque.