Esportes

Título das montadoras em aberto na Copa Truck

Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz
Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz

Equipe AM quer, também, o título das montadoras

A etapa decisiva da Copa Truck que será disputada no próximo domingo em Interlagos está com tudo em aberto. Além dos sete pilotos que disputam o título da temporada, a competição entre as montadoras também segue em aberto, com a liderança da Mercedes-Benz, com 324 pontos, seguida da VolksWagen/MAN, com 318 pontos.

Boa parte desta liderança da montadora da estrela prateada se deve aos resultados obtidos por André Marques, Wellington Cirino e Valdeno Brito, pilotos da equipe AM Motorsport. Os três estão na briga pelo campeonato e, ao lado de Débora Rodrigues, prometem fazer tudo para levar a montadora ao seu primeiro título.

“É uma disputa muito importante para nós. Queremos retribuir tudo que a Mercedes-Benz Caminhões tem feito pela nossa equipe desde o início da parceria”, destacou André Marques, piloto e proprietário da AM Motorsport.

Na equipe, ninguém simboliza mais essa parceria que o paranaense Wellington Cirino. Recordista de pole-positions nos caminhões, Cirino tem uma história de mais de 20 anos pilotando os Mercedes-Benz.

“É uma marca fantástica, que garante resistência e durabilidade. Ao longo deste tempo todo sempre tive o suporte necessário para buscar os resultados. Agora, pouco depois da marca ter completado 60 anos de Brasil, nada melhor do que podermos conquistar esse título para celebrar. Estaremos empenhados nessa disputa”, comenta o piloto paranaense.

A Copa Truck terá atividades em Interlagos a partir da sexta-feira, com sessões de treinos livres às 8h20 e 16h30. No sábado, o terceiro treino será às 12h55, enquanto o classificatório vai acontecer às 16h05. No domingo acontecem as corridas que definem os títulos da temporada a partir das 14h.

Classificação Montadoras
1º – Mercedes-Benz, 324 pontos
2º – Volkswagen/MAN, 318 pontos
3º – Iveco, 162 pontos
4º – Volvo, 67 pontos
5º – Scania, 2 pontos