Cotidiano

Tito Muffato: Ordem assinada

A revitalização da Avenida Tito Muffato, uma reivindicação antiga dos moradores do Bairro Santa Cruz em Cascavel, estará concluída em dez meses. Com a assinatura da ordem dos serviços na manhã de ontem, a empresa vencedora da licitação começará os trabalhos de remodelação. Os moradores comemoram.

Adilson Inhance mora na região há 15 anos e durante todo esse período nunca viu reformas a ponto de solucionar os problemas que se agravaram com o passar do tempo. “Somente foram feitos serviços de tapa-buraco e isso ameniza as condições do asfalto por pouco tempo”, afirma.

Além da revitalização da Tito Muffato, ele sugere outros serviços ao Município para que o asfalto se mantenha em boas condições. “É preciso jogar pelo menos cascalho em uma estrada rural que liga o Bairro Santos Dumont ao Contorno Oeste. Dessa forma, pessoas que trabalham com caminhão, assim como eu, contarão com uma alternativa”, acrescenta o motorista.

O anúncio da assinatura da ordem de serviços ameniza as dificuldades da população que, no entanto, espera vê-los em prática. “Só vou acreditar nas melhorias quando ver os serviços”, comenta a vendedora Roseli Bugs.

A mãe dela, Orentina Bugs, diz que a revitalização vai contribuir para coisas simples que a população necessita no dia a dia. “Em uma avenida com mercados, farmácia e em dias de chuva nem tomos como chegar nesses locais”.

Prazo

De acordo com a prefeitura, as obras vão contemplar um trecho de três quilômetros entre as avenidas Tancredo Neves e Brasil. A SCG Construtora de Obras Ltda, de Cascavel, venceu a licitação e será responsável pela execução dos serviços, ao custo de R$ 4.771.196,87.

O prefeito em exercício, Jorge Lange, disse que “é preciso coragem e determinação política para fazer com que obras como essas sejam desentocadas”.

Extensão

Ao todo serão executados 40.781,49 m² de pavimentação de vias urbanas com serviços de demolição em concreto, demolição de boca de lobo e demolição mecânica de pavimento. A revitalização também irá garantir calçada em concreto, rampas para deficientes, plantio de grama, sinalização, entre outras melhorias.