Cotidiano

Tito Muffato está 80% concluída

A Avenida Tito Muffato que recebeu um investimento superior aos R$ 5,4 milhões está com as obras bem adiantadas. Faltando quatro meses para o prazo de entrega estipulado em contrato, a avenida já está com mais de 80% concluída nos seus 3,1 km que ligam a Avenida Brasil, no Loteamento FAG, à Tancredo Neves na altura do Trevo do Guarujá.

Conforme o engenheiro Marcos Almeida, da Sesop (Secretaria de Obras Públicas), responsável pela fiscalização, faltam alguns detalhes para o término da obra. “Falta a ciclovia, a ciclofaixa, fazer algumas travessias elevadas para os alunos das escolas atravessarem a avenida, os semáforos entrarem em funcionamento”, diz. A empresa que está à frente da remodelação da avenida é a SCG Construtora de Obras Ltda.

Segundo a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito), os novos semáforos instalados na Tito serão ativados ainda neste mês, mas sem uma data especifica até o momento.

Boa qualidade

A empresária Viviane Bertolino, que possui um estabelecimento próximo ao Estádio Olímpico, aprovou a revitalização da Avenida Tito Muffato. “Pra gente tá sendo muito bom, o asfalto é de boa qualidade, a acessibilidade melhorou muito”. Um detalhe que falta para ela ainda é a sinalização. “Ainda não tá funcionando a sinalização, agora com esse asfalto novo os motoristas tão correndo muito”, relata.

Já Elisangela Silvana Alves, que é proprietária de uma panificadora na avenida, questiona o falto de ter estacionamento somente em um lado da via. “A gente perdeu muita vaga de estacionamento, quando forem implantar a ciclo faixa quero ver aonde os empresários e clientes vão estacionar, ficou só um lado da rua com estacionamento, antes era nos dois. Tem muito carro para poucas vagas”.

Elisangela também elogiou. “Melhorou muito, não posso dizer que não, aqui na frente da minha panificadora era cheio de buraco”, concluí.