Esportes

Tite treina tática e confirma escalação do Brasil contra a Argentina

20161108172918_5822278e05a94.jpgBELO HORIZONTE – Tite nem tentou fazer mistério. Na primeira oportunidade que teve com todos os jogadores convocados à disposição, na tarde desta terça-feira, o técnico da seleção brasileira aproveitou para trabalhar com seus titulares: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Renato Augusto; Phillippe Coutinho, Gabriel Jesus e Neymar. Eliminatórias em 6 de novembro
Depois de breve aquecimento, o treinador dispôs os dez titulares no gramado, sem time adversário, para treinar movimentação em conjunto dos jogadores e a recomposição defensiva.
Com a bola nos pés, Tite pedia que todos ficassem alertas ao jogo. Como se fosse o lateral-direito da Argentina na saída de bola, recebia a marcação de Neymar, mas pedia que todo o time, mesmo Daniel Alves, no lado oposto da defesa brasileira, se movimentassem, de modo a deixar o time sempre compactado, com os jogadores próximos.
A estrutura do time é a mesma das últimas partidas: os quatro da defesa, com Fernandinho centralizado como primeiro volante. À frente dele, no meio-campo, Paulinho mais pela direita, e Renato Augusto pela esquerda, com Coutinho e Neymar abertos e Gabriel Jesus na frente.
Por vezes, Tite simulou um início de jogada do time adversário com Neymar mais à frente, com Gabriel Jesus, sem participar da recomposição defensiva. Nestes casos, Renato Augusto fazia a marcação pelo corredor do lado esquerdo, praticamente em linha com Fernandinho e Paulinho pelo centro e Coutinho fechando o outro lado.
Depois de cerca de 15 minutos, Tite passou a treinar a saída de bola brasileira, iniciada pelo goleiro Alisson, sempre saindo jogando pelo chão, com os zagueiros ou os laterais.