Esportes

Tite minimiza pressão sofrida, mas admite erro contra o Coritiba

Técnico reconhece que errou ao colocar Danilo apenas aos 42 minutos do segundo tempo

São Paulo – O técnico Tite não concorda que o Corinthians recuou e, por isso, sofreu o gol de empate do Coritiba, no domingo (26), aos 46 minutos do segundo tempo. No entanto, o técnico reconhece que errou ao colocar o meia Danilo apenas aos 42 minutos do segundo tempo.

O camisa 20 entrou na equipe no lugar de Vagner Love e ficou pouco mais de cinco minutos em campo. Ralf, que ocupou a vaga de Renato Augusto, também jogou apenas os minutos finais.

“Eu errei em uma substituição. O Vagner é de movimentação, às vezes tem necessidade de um pivô, era o Danilo. Mas não posso utilizar ele com cinco minutos finais. Errei em termos estratégicos”, comentou o treinador.

No entanto, para o treinador, o Coxa sufocou o Timão apenas no fim da partida e não durante todo o segundo tempo. Tite lembrou que o Corinthians teve chances de ampliar o marcador.

“Não sofremos pressão no segundo tempo, só nos dez, 15 minutos finais. Se perguntar para todos os atletas, a ideia é de ter uma equipe equilibrada. Os zagueiros têm de ter o passe. É uma ideia de futebol. Ganhamos do Chelsea com os zagueiros construindo, é triangulação, qualidade de passe. Temos de ajustar. Fizemos 15 jogos no Brasileiro apenas” argumentou.

O Timão se reapresentou nesta segunda-feira (27) no CT Joaquim Grava, quando apenas os reservas foram ao gramado. Nesta terça (28), Tite deve confirmar a escalação para o duelo contra o Vasco, na quarta-feira (29), que deve ter apenas uma alteração, a entrada de Gil, que cumpriu suspensão, no lugar de Edu Dracena.

(Com informações do Lance!)