Esportes

Tite fala em respeito e refuta chance de volta olímpica no sábado

Treinador acredita que jogadores do Timão não irão comemorar o hexa antes da hora

São Paulo – O técnico Tite não quer saber de comemoração antes da hora. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinhtians enfrenta o Coritiba no sábado (7) e o vice-líder Atlético-MG entra em campo apenas no domingo.

Por isso, mesmo com uma vitória do líder, o hexa não chegará de fato, pois ainda dependerá de um empate ou derrota do Galo diante do Figueirense, em Santa Catarina. Satisfeito, ansioso, mas ainda se segurando, o comandante quer respeito aos adversários.

“Não vou orientar [a não darem a volta olímpica], só não vou fazer. Não há situação matemática que permita isso, então não tem motivo para fazer. Quero deixar bem claro, não vou fazer por uma questão de respeito, gosto de fazer as coisas na plenitude e não vou estar na plenitude. Não sei se vai ter, conhecendo os atletas. Não passamos do Coritiba ainda, é um time de tradição, tem seus objetivos também, temos que ir com calma”, afirmou.

Mesmo reconhecendo que não há motivos para comemorar algo tão próximo de se confirmar antes do momento certo, Tite lamentou o fato de não ter o horário do jogo contra o Coxa alterado.

Publicamente, assumiu o desejo de jogar no mesmo momento que o Galo para que a “alegria do espetáculo” não fosse deixada de lado. Como não foi atendido, o Timão entra em campo às 19h30 deste sábado, em Itaquera, para receber o Coritiba.

(Com informações do Lance!)