Esportes

Tite esboça os titulares em treino com grupo completo

Porto Alegre – O técnico Tite comandou ontem o primeiro treino com o elenco da seleção brasileira completo. Giuliano e Taison chegaram em Porto Alegre na noite de segunda-feira, enquanto Marcelo, Casemiro e Firmino se juntaram ao grupo apenas na manhã de ontem.

Com isso, o comandante da seleção brasileira pôde esboçar a equipe que enfrentará o Equador na quinta-feira pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo Rússia 2018. O duelo será na Arena do Grêmio, às 21h45.

Ontem, Tite armou o time titular com Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Willian e Neymar; Jesus.

A formação titular, entretanto, não é certa, uma vez que Tite poderia realizar testes nas últimas quatro rodadas das eliminatórias, já que o Brasil é o único país além da anfitriã Rússia já garantido no Mundial do ano que vem.

A partida com o Equador marca o reencontro de Tite com seu primeiro adversário no comando da seleção do Brasil. O treinador estreou em setembro de 2016 com vitória (3 a 0) no país vizinho e deu início a sua revolução na Canarinho, que na época estava fora da zona de classificação à Copa. Desde então, o Brasil venceu seus sete jogos seguintes nas Eliminatórias.

Já o Equador chega a Porto Alegre pressionada. Os equatorianos estão na 6ª colocação e precisam pontuar se quiserem continuar sonhando com a vaga no Mundial.