Esportes

Tite é homenageado no Corinthians e se recusa a falar sobre seleção

O técnico Tite e o ex-gerente de futebol do Corinthians Edu Gaspar receberam homenagens do clube neste domingo, antes do jogo contra o Botafogo, no Itaquerão. Cada um recebeu uma placa das mãos do presidente Roberto de Andrade, son aplausos dos torcedores. Tite estava emocionado, e chegou a chorar. O técnico só não aceitou falar sobre seleção brasileira, e reagiu com rispidez à pergunta de um repórter da TV Globo que quis tratar do assunto:

– Agora não é hora de falar sobre isso. Você está sendo indelicado – respondeu o treinador.

Tite exibiu para os torcedores uma faixa em agradecimento ao clube e à Fiel. “De coração, obrigado Corinthians” era a frase escrita com letras brancas sobre fundo preto.

– Tivemos seis títulos juntos, mas tenho um título que vou levar com a minha família. É a gratidão a vocês – discursou o técnico.

Os torcedores responderam com coro de “olê, olê, olê, olê, Tite, Tite”.

Tite foi tratado pelo presidente Roberto de Andrade, na entrevista em que o dirigente anunciou a saída do treinador para a seleção, como o melhor técnico de todos os tempos do clube. Pelo Corinthians ele conquistou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, em 2012; o bicampeonato brasileiro em 2011 e 2015; o Campeonato Paulista de 2013; e a Recopa Sul-Americana, também em 2013.