Esportes

Tite define seleção com novidades contra o Japão

Rio de Janeiro – Com cinco novidades e a dupla de zaga reserva, o técnico Tite encaminhou, ontem, a formação da seleção que enfrentará o Japão em partida amistosa em Lille (FRA), nesta sexta-feira, às 10h pelo horário brasileiro.

A maioria das mudanças na equipe titular já era prevista: Danilo no lugar de Daniel Alves, Fernandinho no de Renato Augusto, e Giuliano no de Paulinho. Essa última vaga seria de Philippe Coutinho, mas sua lesão na coxa atrapalhou os planos de Tite, que queria observá-lo mais centralizado.

A principal surpresa ficou por conta da dupla de zaga: Thiago Silva e Jemerson na equipe, e os habituais titulares Marquinhos e Miranda entre os reservas.

Assim, o 11 inicial do Brasil contra o Japão terá: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Jemerson e Marcelo; Casemiro; Fernandinho, Giuliano, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.

Pelo rodízio de capitães promovido pelo técnico Tite, Willian carregará a braçadeira contra os japoneses. A ideia do treinador é que todo o grupo tenha senso de liderança e responsabilidade no grupo.