Esportes

Tite convoca seleção já pensando na Copa

Rio de Janeiro – Com o Brasil já classificado para a Copa do Mundo, o técnico Tite convocou, ontem, a seleção brasileira com novidades para os jogos contra Equador e Colômbia pelas Eliminatórias. O goleiro Cássio, destaque do líder do Campeonato Brasileiro, recebeu a primeira oportunidade desde que o seu antigo treinador no Corinthians assumiu o cargo. O atacante Luan, que vive grande fase no Grêmio, também está na lista.

Tite disse que baseou a sua convocação em três fatores: passado no clube e seleção, momento presente e projeção futura para a Copa.

Assim, em relação à última lista das Eliminatórias, chama a atenção as ausências de Weverton, Gil, Diego, Diego Souza e Douglas Costa nesta lista.

Além de Luan e Cássio, entram Rodrigo Caio e Taison e volta Gabriel Jesus, que estava lesionado em março. Dudu, que substituiu Douglas Costa na oportunidade, também ficou de fora.

O Brasil enfrentará o Equador no dia 31 de agosto, na Arena Grêmio, e desafiará a Colômbia no dia 5 de setembro, fora de casa.

Sem prejuízo

A convocação não afetará os times na disputa do Campeonato Brasileiro. Haverá um intervalo na tabela entre a rodada 22, marcada para os dias 26 e 27 de agosto, e a rodada 23, que terá início no dia 9 de setembro. Os jogadores se apresentarão no dia de 27 de agosto à noite para iniciar a preparação para os duelos. O Brasil lidera as Eliminatórias com 33 pontos e garantiu a sua vaga na Copa do Mundo na última rodada, quando ganhou do Paraguai em março.

GOLEIROS

Alisson (Roma)

Cássio (Corinthians)

Ederson (Man. City)

LATERAIS

Daniel Alves (PSG)

Fagner (Corinthians)

Filipe Luis (At. Madrid)

Marcelo (Real Madrid)

ZAGUEIROS

Marquinhos (PSG)

Miranda (Inter de Milão)

Rodrigo Caio (São Paulo)

Thiago Silva (PSG)

MEIO-CAMPISTAS

Casemiro (Real Madrid)

Fernandinho (Man. City)

Giuliano (Zenit)

Luan (Grêmio)

Paulinho (Guangzhou)

Philippe Coutinho (Liverpool)

Renato Augusto (Beijing)

Willian (Chelsea)

ATACANTES

Firmino (Liverpool)

Gabriel Jesus (Man. City)

Neymar (PSG)

Taison (S. Donetsk)