Esportes

Tite comanda primeiros treinos na Granja Comary

Rio de Janeiro – Com vistas aos últimos compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo Rússia 2018, neste mês, a seleção brasileira já esta reunida para enfrentar a Bolívia nesta sexta-feira, em La Paz, e Chile na próxima terça-feira, em São Paulo. A novidade é o ponto de encontro da seleção, a Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

É a primeira vez em mais de um ano no comando da seleção brasileira que o técnico Tite comanda os jogadores em treinos no centro de treinamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Serão apenas três dias no local, mas só dois com o elenco completo. Ontem, apenas Jemerson, Gabriel Jesus, Paulinho, Fernandinho, Jorge, Arthur, Cássio, Ederson, Renato Augusto, Willian, Diego Tardelli, Neymar, Marquinhos, Daniel Alves, Thiago Silva e Danilo participaram da atividade, realizada durante a tarde.

Casemiro, Fred, Philippe Coutinho e Firmino também chegaram ontem, mas a tempo de participar dos trabalhos. Já para esta terça-feira o técnico Tite terá o elenco completo, com a chegada de Alisson, Alex Sandro, Miranda e Diego. O grupo trabalhará na Granja Comary até amanhã, quando viajará para a Bolívia. No retorno do jogo em território boliviano, a seleção irá trabalhar em São Paulo, palco do duelo final das Eliminatórias contra o Chile.

Programação

Ao fim das Eliminatórias na próxima semana, o Brasil terá apenas mais duas convocações para amistosos – em novembro e março – antes da lista definitiva para a Rússia. Os quatro jogos (Alemanha, Inglaterra e Japão já foram confirmados) serão realizados na Europa, o que deixou Tite diante de sua oportunidade quase única para conhecer a Granja, identificar carências e eventuais ajustes estruturais para o período preparatório do Mundial. Isso porque Tite só retornará a Teresópolis com os 23 convocados para a Copa, e durante os quatro ou cinco primeiros dias da preparação, para testes físicos e médicos, além de um treino aberto para patrocinadores e a torcida local.