Esportes

Tite comanda mais um treino no Corinthians. CBF espera decisão hoje

59165591_ES São Paulo SP 13-06-2016 - Treino do Corinthians na foto Tecnico Tite . Foto Edilson D.jpg

Depois de viajar ao Rio de Janeiro e participar de uma reunião na CBF na noite de terça-feira, o técnico Tite comandou normalmente o treino do Corinthians na tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, em São Paulo. A atividade teve início por volta das 15h30m. Há a expectativa de que Tite fale com a imprensa após o treinamento.

Dunga demitido e Tite a caminho da seleção

Antes do início do treino, Tite conversou por alguns minutos com seu auxiliar, Cléber Xavier, um dos membros da comissão técnica que o treinador levaria para a seleção, caso diga “sim” à proposta da CBF.

A entidade tem a expectativa de anunciar Tite como novo treinador da seleção brasileira já na noite desta quarta, segundo apuração do “Globoesporte.com”. O Corinthians, contudo, conta que o treinador estará no comando da equipe no jogo contra o Fluminense, quinta, em Brasília.

Tite deve se reunir com o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, em algum momento da tarde desta quarta-feira. Andrade afirmou mais cedo, em entrevista à Rádio Bandeirantes, ter “convicção” e “otimismo” de que Tite continuaria no clube paulista, no qual conquistou os Brasileiros de 2011 e 2015, além da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012.

O treinador deixou a reunião de terça à noite na sede da CBF, no Rio, sem uma definição se aceitaria ou não a proposta para dirigir a seleção. Tite foi cotado para o cargo por diversas vezes nos últimos quatro anos, mas a oportunidade sempre escapou. A família do treinador indicou, contudo, que ele deve aceitar a proposta desta vez.

A pressão sobre Tite é grande. Andrés Sanchez, deputado federal e ex-presidente do Corinthians, afirmou ao blog Panorama Esportivo que o treinador “não é burro” de assumir a seleção brasileira neste momento. A CBF, por outro lado, se esforça para que Tite aceite o cargo e já atendeu a uma de suas condições: confirmou Rogério Micale como treinador da seleção olímpica nos Jogos de 2016.