Esportes

Tite chama Gabriel Jesus e deixa Douglas Costa fora por “incidente”

Rio de Janeiro – O técnico Tite voltou a convocar o atacante Gabriel Jesus para a seleção brasileira, ontem, mas deixou Thiago Silva de fora da lista para os amistosos de outubro na Arábia Saudita, contra os donos da casa e a Argentina.

Criticado pela falta de gols na Copa do Mundo, o atacante do Manchester City não foi chamado para os duelos contra Estados Unidos e El Salvador, mas retorna ao grupo. Já o zagueiro e capitão do Paris Saint-Germain foi preterido e deu lugar a Pablo, do Bordeaux, que foi convocado pela primeira vez.

Ele vai reencontrar na seleção o atacante Malcom, que também faz sua estreia com a amarelinha após trocar o time francês pelo Barcelona, em transação de 41 milhões de euros.

Outra ausência notável além de Thiago Silva foi a de Douglas Costa. O atacante da Juventus sentiu lesão na vitória sobre o Valencia (2 a 0) pela Liga dos Campeões. No entanto, Tite explicou em coletiva de imprensa que a cusparada do brasileiro em jogador do Sassuolo, em partida do Campeonato Italiano, pesou na decisão: “Douglas Costa não foi convocado por duas razões: a lesão e o incidente”, afirmou o treinador.

Além de Gabriel Jesus, o lateral-esquerdo Marcelo voltou a ser convocado depois da eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia contra a Bélgica.

Vindo de vitórias sobre Estados Unidos (2 a 0) e El Salvador (5 a 0), no início deste mês, a seleção brasileira irá enfrentar a equipe da Arábia Saudita dia 12 de outubro, e quatro dias depois faz clássico sul-americano contra a Argentina.

OS CONVOCADOS

Goleiros

Alisson (Liverpool)

Ederson (Man. City)

Phelipe (Grêmio, sub-20)

Defensores

Alex Sandro (Juventus)

Danilo (Man. City)

Eder Militão (FC Porto)

Fabinho (Liverpool)

Marquinhos (PSG)

Marcelo (Real Madrid)

Miranda (Inter de Milão)

Pablo (Bordeuax)

Meias

Arthur (Barcelona)

Casemiro (Real Madrid)

Fred (Man. United)

P. Coutinho (Barcelona)

Renato Augusto (Beijing)

Walace (Hannover 96)

Atacantes

Everton (Grêmio)

Firmino (Liverpool)

Gabriel Jesus (Man. City)

Malcom (Barcelona)

Neymar (PSG)

Richarlison (Everton)