Esportes

Tite avisa aos jogadores da seleção: "Joguem muito em seus clubes"

201609062348235330_AFP.jpgForam duas atuações convincentes, com uma formação titular que se afirmou, mas também com opções que se mostraram à altura de brigar pro espaço. Por exemplo, Philippe Coutinho. Após a vitória sobre a Colômbia, Tite evitou entrar na discussão sobre nomes que podem vir a ganhar mais chances. Preferiu deixar um recado para os jogadores, numa mensagem dita a eles ainda no vestiário.

TABELA: Jogos e classificação das eliminatórias na América do Sul

– Falei para eles: “Joguem muito nos seus clubes. Porque vou acompanhar – disse Tite.

Eliminatórias 06-09-2016

Como só tem alguns dias de convivência com o elenco a cada convocação, o treinador tem procurado valorizar desempenho nas equipes e as funções exercidas por cada jogador nos times em que atuam. Foi um modelo para a formação da equipe nos dois primeiros jogos sob o seu comando e uma indicação do caminho a seguir no futuro.

– Fico feliz que eles estejam voltando aos clubes iguais ou melhores do que chegaram. Porque vou precisar deles, mais à frente, iguais ou melhores do que estão – afirmou o treinador.

Tite admitiu que não esperava um rendimento tão bom nas partidas contra Equador e Colômbia.

– Estou feliz, sim. Foi acima do que imaginava. Ganhou com merecimento. O importante é enxergar os processos, para não ficar à mercê dos resultados – disse o treinador. – Mas ainda é um processo de evolução que vai se mostrar no campo. Eu me convenci de uma ideia, para que pudesse passar para este grupo. E todo o grupo de trabalho se comprometeu. Mas ainda há falhas, é natural. Mas tivemos consistência.

Tite tem cerca de duas semanas para saborear a vitória e continuar estudando o desempenho de seus jogadores nos clubes, assim como o dos futuros adversários. No fim do mês, terá que fazer sua segunda convocação, desta vez para as partidas contra Bolívia e Venezuela, em outubro. Nestes jogos, a seleção tem a chance de assumir a liderança das eliminatórias.