Esportes

Tite abre portas para jogadores brigados com Dunga na seleção

A saída de Dunga da seleção brasileira pode marcar o retorno de jogadores que tiveram as portas fechadas nas últimas convocações. Tite, apresentado oficialmente como novo técnico da seleção na tarde desta segunda-feira, afirmou que “passará a borracha” em desentendimentos de jogadores com a comissão técnica da seleção.

Tite, a primeira entrevista

A declaração de Tite aconteceu ao ser perguntado sobre a situação específica de três nomes: o goleiro Jefferson, o zagueiro Thiago Silva e o lateral-esquerdo Marcelo. Os dois primeiros deixaram de ser chamados por Dunga após erros na Copa América de 2015 – ambos mostraram descontentamento com suas barrações em entrevistas à imprensa, o que teria irritado Dunga.

Já Marcelo deixou de ser convocado neste ano, após uma situação mal explicada entre os médicos do Real Madrid e a comissão técnica da seleção brasileira, que discordaram sobre as condições físicas do jogador.

– Situações passadas, borracha passada. Agora a relação é comigo e com o que estabeleço ser importante na relação com cada atleta – respondeu Tite.

O primeiro compromisso de Tite à frente da seleção brasileira acontecerá em setembro, com dois jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, contra Equador (dia 2, fora de casa) e Colômbia (dia 6, em Manaus).