Cotidiano

Tiroteios no Texas deixam várias vítimas

AUSTIN, Texas – Uma mulher morreu e três pessoas ficaram feridas a bala em dois incidentes envolvendo tiros no centro de Austin, capital do estado americano do Texas, no início da manhã deste domingo, informou na rede social Twitter a polícia da cidade. Segundo as mensagens da polícia, aconteceram ?tiroteios separados na mesma área? do centro da cidade, acrescentando: ?ambas cenas estão em segurança no momento?.

Já o serviço de emergências médicas do Condado de Austin-Travis, também por meio da rede social, informou que um mulher foi morta e outras duas e um homem foram levados para o hospital com ferimentos a bala. Uma quarta pessoa também teria ficado ferida, mas recusou tratamento médico. A polícia de Austin não quis dar mais detalhes sobre os incidentes.

Os tiroteios em Austin se seguem a vários episódios de violência com armas nos EUA nas últimas semanas. Em 12 de junho, um homem com simpatia por grupos islâmicos extremistas matou 49 pessoas em uma boate de Orlando, na Flórida, no maior assassinato em massa da História dos EUA.

Já em 7 de julho, um veterano das Forças Armadas dos EUA atirou e matou cinco policiais em Dallas. Pouco mais de uma semana depois outro homem matou três policiais em Baton Rouge, na Louisiana. Ambos atacantes foram mortos pela polícia.