Cotidiano

Tiroteio no estacionamento de um academia no Recreio termina com pelo menos um morto

novo-rio-country-clube.jpgRIO – Um tiroteio no estacionamento da academia que funciona no Novo Rio Country Clube, no Recreio, na Zona Oeste do Rio, terminou com pelo menos um morto e três feridos. De acordo com a polícia, o motivo seria uma disputa da máfia dos caça-níqueis que atua na região.

Segundo informações do coronel Sérgio Schalioni, comandante do 31º BPM (Recreio), homens encapuzados e armados com fuzis teriam feito os disparos. Eles teriam chegado ao local com o objetivo de executar rivais.

Entre as vítimas, está o ex-policial Hélio Machado da Conceição, o Helinho, que era o braço direito de Álvaro Lins. Ele foi atingido nas costas e levado em estado grave para o Hospital Riomar, na Barra da Tijuca. O sargento reformado Geraldo Antônio Pereira foi levado também para o Riomar, mas não resistiu aos ferimentos.

helinho-alvaro-lins.jpgOs outros baleados são José Roberto Pontes Pereira, que seria funcionário da academia The Place, e Aurélio Gomes de Farias, que seria segurança. Os dois foram levados para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra. José Roberto já recebeu alta, e Aurélio permanece internado.

Helinho, que fazia parte do grupos do ‘inhos’ de Álvaro Lins, foi condenado em 2012 por lavagem de dinheiro e envolvimento na máfia dos caça-níqueis. Helinho é apontado como o mandante do ataque que matou o bicheiro Waldemir Paes Garcia, o Maninho, assassinado em 2004, justamente quando deixava uma academia em Jacarepaguá. Ele deixava o filho de 15 anos no local no momento do crime.