Cotidiano

Tiroteio fecha complexo da Casa Branca, e suspeito é detido

WASHINGTON — A Casa Branca fechou as portas nesta sexta-feira por motivos ainda não confirmados por autoridades. Há relatos de que pouco antes os arredores do local registraram sons de tiros e de que uma pessoa teria sido baleada. A vítima, ferida no abdômem, teria sido levada ao hospital em estado crítico.

Baleado por forças de segurança no peito, o atirador já teria sido preso pela polícia, segundo a rede CNN. O tiroteio teria acontecido na West Executive Drive, a menos de 30 metros dos portões da residência presidencial.

Embora o governo americano não tenha se pronunciado ainda sobre o assunto, a imprensa local diz que o presidente Barack Obama não estava no local. No momento do ataque, o presidente estaria jogando golfe na Base Aérea Andrews, em Maryland.

Forças de segurança foram vistas no topo da Casa Branca nesta sexta-feira, enquanto as ruas ao redor da residência eram evacuadas. Gritos foram ouvidos na Pennsylvania Avenue, rua em que estão os principais portões de entrada da Casa Branca.