Esportes

Times em busca de recuperação

Time terá formação alterada mais uma vez para tentar vencer fora de casa

Times em busca de recuperação

 

Cascavel – Dois dos times que não conseguiram vencer na rodada do final de semana do Campeonato Paranaense se enfrentam na noite desta quarta-feira e podem assumir a vice-liderança. O FC Cascavel vai até Ponta Grossa para encarar o Operário Ferroviário. O time da casa vem de uma derrota para o Rio Branco, em Paranaguá, enquanto o FCC buscou um ponto fora diante o Cianorte.

Para a partida de hoje o técnico Tcheco deve alterar a estrutura no meio-campo e, também, tentar dar maior mobilidade ao ataque para ampliar o número de finalizações. Também não está descartada a mudança de esquema tática, deixando de atuar com três zagueiros. “Mais um jogo que vai ser bem difícil. Mais uma vez, será importante somar pontos fora de casa pensando na sequência do campeonato. Vamos esperar o que a comissão técnica vai passar de informação para que possamos fazer o melhor dentro de campo”, comentou o zagueiro Jamerson.

Além do aspecto técnico, alguns jogadores relataram desgaste após três partidas e devem ser poupados.

 

Operário

Se Tcheco pretende mexer, o mesmo acontece com Ricardo Catalá, técnico do Operário, que fez críticas ao elenco após a derrota do final de semana. “Quando nos afastarmos daquilo que vem nos empurrando adiante desde a minha chegada, não vamos colher coisas boas, entre elas as vitórias. Faltou bastante coisa para a gente. Disse para os jogadores isso. Faltou trabalho coletivo, humildade, disciplina e respeito entre nós, para fazer um jogo mais generoso”, disse Catalá em entrevista.

 

 

++++ Mais sobre esportes: +++

 

Efeito Show Rural

No próximo final de semana começa o Show Rural Coopavel. E por incrível que parece, o evento também afeta o futebol. Londrina e Paraná, adversário do FC Cascavel no próximo domingo e na próxima semana, não conseguiram hotel na cidade. O Paraná Clube terá que ficar em Marechal Cândido Rondon, distante cerca de 80km. O Londrina não informou onde a equipe ficará.

 

Covid desfalca Timão no clássico

São Paulo – Os primeiros resultados do Corinthians no Campeonato Paulista estão esquentando a cabeça do técnico Sylvinho. Se não bastasse isso, ele terá que lidar com alterações de última hora na escalação planejada por conta dos resultados de exames de Covid-19. Nesta quarta-feira, o Timão enfrenta o Santos, às 21h35, em Itaquera, e não vai contar com o goleiro Cássio, que testou positivo. Matheus Donelli, que decidiu seguir no clube nesta janela brigando por posições, deve ser titular. Ivan, que já está registrado na CBF, pode ser relacionado.

Willian e Renato Augusto, que foram poupados pela comissão técnica no jogo no ABC paulista, serão titulares. Um possível Corinthians para o jogo tem: Matheus Donelli (Ivan); Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz; Willian, Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes; Gustavo Mantuan.

 

Santos

O técnico Carille estará de volta após o Covid-19. Outro que volta é Gabriel Pirani, após cumprir suspensão. Ricardo Goulart depende da documentação para fazer a sua estreia.

 

+++

 

Grêmio estreia titulares

Porto Alegre – O time principal do Grêmio entra em cena na quarta-feira para fazer a estreia no Gauchão após dois jogos disputados pela equipe de transição. Mas o duelo com o São José na Arena, às 16h30, ainda fará parte da pré-temporada elaborada em conjunto entre direção e comissão técnica.

Enquanto o time de transição representava o clube no estadual, comissão técnica do profissional ganhou tempo para preparar os jogadores para as competições que vem pela frente: Gauchão, Copa do Brasil e Série B. A direção contratou cinco reforços e considera o grupo fechado e com qualidade suficiente para encarar os desafios do primeiro semestre.

A expectativa é quanto a primeira escalação que Mancini mandará a campo. O mais provável é que seja Gabriel Grando; Orejuela, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva e Campaz; Janderson, Ferreira e Diego Souza.

 

+++

 

Brasil define porta-bandeira em Pequim

Rio – Uma dupla de peso, símbolo dos esportes de inverno no país, foi a escolhida para carregar a bandeira brasileira na Cerimônia de Abertura de Pequim 2022, na próxima sexta-feira, 4, no lendário Ninho do Pássaro: Edson Bindilatti, piloto do trenó de bobsled, e Jaqueline Mourão, do esqui cross-country, recordistas de participações em Jogos de Inverno com cinco cada.

A responsabilidade não é novidade para nenhum deles, já que Jaqueline foi porta-bandeira na abertura de Sochi 2014 e Bindilatti, em PyeongChang 2018. A diferença é que agora eles levarão a bandeira juntos.

“Estou muito emocionada em carregar a bandeira do Brasil de novo, marcando esse meu recorde de 8 participações em Jogos Olímpicos e num momento em que me sinto muito bem tecnicamente, fazendo os meus melhores resultados recentemente. Só tenho a agradecer a indicação. Sinto um orgulho incrível e estou muito honrada”, disse Jaqueline.

 

++++

 

Atleta na Universidade tem inscrição aberta

Toledo – A Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo encerra na próxima quinta-feira (03) as inscrições para o processo seletivo do Atleta na Universidade, programa que facilita o ingresso e a permanência de dezenas de jovens no ensino superior. A contrapartida para os beneficiados é representarem o município e ministrar cinco horas-aula semanais em atividades de formação esportiva de base mantidas pelo município.

Os interessados devem apresentar a documentação exigida na sede da Smel (Rua Protásio Alves, 1640) durante o seu horário de funcionamento: de segunda a sexta (exceto feriados), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

A partir de 2022, o número de beneficiados saltará de 30 para 60 e estes terão direito a auxílio mensal – entre fevereiro de 2022 e janeiro de 2023 – de R$ 500,00 (antes eram R$ 400,00). Metade destas bolsas continuam sendo destinadas a acadêmicos de Educação Física (únicos contemplados até então) e o restante será para quem deseja cursar ou já está cursando outras graduações.