Esportes

Time vira líder ao assustar adversários que nem aparecem para jogar

RIO – O Canelas 2010 mete medo nos adversários. Tanto que eles nem aparecem para jogar. Na atual temporada, das 19 vitórias, 13 foram por W.O. O time adversário prefere não comparecer e pagar a multa equivalente a R$ 2,5 mil. Por isso, o clube é o líder da quarta divisão do campeonato português.

– Somos uma equipe agressiva, uma equipe que joga com paixão, com coração, mas nenhum de nossos jogadores vai para o campo com uma vara ou uma arma. Jogamos futebol, como todos os outros, mas há momentos em que fica difícil. Isso é futebol. É assim – argumenta Fernando Madureira, capitão do Canelas.

Time vira líder ao assustar adversários que nem aparecem para jogar

Os adversários reclamam da estratégia adotada pelo Canelas e garantem que os árbitros são intimidados para não coibir as entradas duras. Ainda não foi registrada uma queixa formal contra a equipe.

– Dois ou três jogadores perderam a cabeça um pouco e todo mundo fez um barulho, mas se refere a apenas cinco minutos de um jogo de 90, em uma temporada composta de dezenas de horas de jogo. São 40 jogos. Então estamos apenas falando de cerca de cinco minutos do total – defende-se Bruno Canastro, o presidente do clube.

Os jogadores do Canelas são acusados de serem açougueiros em campo, com entradas violentas. Um vídeo de um jogo contra o Vila Real viralizou no Youtube, com mais de 1 milhão e 200 mil visualizações.

Entre seus atletas estão membros da Super Dragões, fiel torcida do Futebol Clube do Porto, da primeira divisão. Os adversários reclamam da estratégia agressiva adotada pelo Canelas e garantem que os árbitros são intimidados a não coibir as entradas duras. Ainda não foi registrada queixa formal contra a equipe. O Canelas decidiu agora filmar seus jogos. É para contestar as acusações de deslealdade.